Confusão na feira livre de Colatina, ex feirante é preso por desacato

Confusão na Feira Livre de Colatina neste sábado (25) acabou em prisão de ex integrante da feira.

Um feirante de Santa Maria de Jetibá que já participou da Feira Livre em Colatina foi levado ao DPJ por desacato a autoridade policial.

Segundo informações de feirantes não é a primeira vez que o indivíduo tem um tom mais ríspido em suas relações com a organização da feira.

Adelar R.E já participou da Feira Livre em Colatina por anos, e por duas vezes foi dispensado pela organização da mesma.

 De acordo  com um fiscal da Feira, que não quis se identificar, o mesmo cidadão já teve duas oportunidades, mas não conseguiu se manter, exatamente por ser temperamental.

Na semana passada, voltou a Feira Livre, localizada na Av. Delta, no centro da cidade, reivindicando um espaço para expor seus produtos.  A Secretaria Municipal de Agricultura negou devido ao seu histórico. No sábado (25), pela manhã, estacionou seu caminhão do outro lado da rua, em frente a feira, e disse que não iria sair do local e ninguém o tiraria.

A Policia Militar foi acionada para resolver a situação. Ao  chegar encontrou um cidadão exaltado e gesticulando muito  dizendo que não iria sair do local.

Por aproximadamente 15 minutos os policiais dialogaram com Adelar R.E para que ele se retirasse do local de uma forma pacifica. Mas não obtiveram resultado. Num momento de destempero por parte do feirante ele despejou uma caixa de mexerica no chão, e desacatou as autoridades presentes. Neste momento foi levado para o DPJ de Colatina .

A Feira  Livre de Colatina é regida por estatuto e tem uma fiscalização intensa por parte da Administração Pública. É composta por fiscais que durante o período da Feira circulam por todos os espaços. Também há  seguranças terceirizados, pois existem taxas pagas pelos feirantes que se revertem em serviços prestados, como por exemplo, o de segurança.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido