Delegacia de Polícia Civil de Colatina corre risco de desabar

A Delegacia de Polícia Civil de Colatina terá que ser desocupada. De acordo com a Defesa Civil o telhado pode desabar, e nas paredes tem infiltrações e rachaduras.

Um dos prédios da Delegacia Regional de Colatina está com problemas no telhado, e em algumas salas parte do gesso caiu. O laudo aponta risco de desabamento de toda a estrutura do telhado. Segundo a Defesa Civil tudo é ocasionado por falta de manutenção.

O laudo foi feito no início do mês passado a pedido do Ministério Público do Trabalho. Além do telhado, a Defesa Civil também encontrou rachaduras nas paredes, e infiltrações, problemas que  também precisam ser corrigidos.

Diante do cenário, a Defesa Civil orientou no laudo a realocação ou as intervenções de reforma em caráter imediato.

A  Delegacia Regional de Colatina  ocupa dois prédios. O mais novo foi cedido pela antiga Ciretran, e apesar de também precisar de uma reforma, a Defesa Civil concluiu que não tem problemas estruturais . Já o outro lado tem que ser desocupado.

O prédio antigo tem mais de 40 anos .Nele funciona a Delegacia de Plantão, a Delegacia de Crimes contra  a Vida, além de outras repartições da Polícia Civil mas, por causa dos problemas  na estrutura  tudo que funciona no local vai ter que ser levado para outro lugar.

A decisão de desocupar o prédio foi tomada pela própria Polícia Civil . No Diário Oficial já saiu uma chamada pública para alugar um imóvel para abrigar temporariamente a Delegacia. Por enquanto ela vai  continuar funcionando no mesmo local. Ainda não tem uma data definida de quando será a mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido