Morreu Aílton Bandeira Filho, Árbitro de Futebol que apitou a final de 1990, em que o Colatina foi campeão

Morreu nesta segunda-feira (17), aos 59 anos de idade, o árbitro de futebol Aílton Bandeira Filho. Ele  apitou a final do Campeonato Capixaba de Futebol de 1990 no Estádio Davino Matos, em Guarapari, onde  a Associação Atlética Colatina sagrou-se campeã ao vencer o time local. Ao trilar o apito aos 48 minutos do segundo tempo, Bandeira Filho escreveu seu nome na história do esporte capixaba e dos amantes do futebol.

Ailton Bandeira Filho ocupou por 15 anos um lugar no quadro nacional de arbitragem, sendo assim a CBF e a Federação Capixaba de Árbitros estão de luto.

Conhecido pelo talento em sua profissão, Bandeira Filho colecionou grandes atuações em clássicos locais e grandes jogos nacionais.

O árbitro colatinense João Luiz Oliveira, amigo pessoal de Aílton Bandeira Filho disse ” A arbitragem perdeu um verdadeiro talento aos 59 anos de idade. Pessoa íntegra dentro e fora dos gramados. Um profissional competente e uma pessoa que gozava do apreço de muitos profissionais do futebol, dentro e fora dos gramados’. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido