Depois de duas semanas a obra de recapeamento asfáltico de Colatina parou de novo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Depois de duas semanas de trabalhos a obra de recapeamento asfáltico de Colatina parou de novo. Com isso o serviço que começou há dez meses sofre a terceira paralisação.

Os trabalhos de asfaltamento foram feitos nas ruas João Pretti e Jacinto Basseti, em São Silvano, e a expectativa era que chegasse até o Sesi, no final da Avenida Sílvio Avidos.

Porque a obra parou? A explicação é de que é uma questão burocrática, de acordo com o prefeito Sérgio Meneguelli.

Segundo o Chefe do Poder Executivo colatinense a Prefeitura tem que prestar contas ao Estado de tudo que foi feito até agora; que o Governo Estadual depositou metade do dinheiro referente ao convênio assinado em 2018 em torno de 3 milhões e a empresa fez a primeira etapa. Assim que a burocracia for contornada o Governo libera o restante do dinheiro e a obra terá continuidade.

O prefeito Sérgio Meneguelli acredita que as questões burocráticas serão resolvidas em 15 dias e então as obras vão continuar.

As obras começaram em agosto do ano passado. O convênio prevê a pavimentação de 14 ruas e avenidas de Colatina. Metade já foi feita até agora, mas os serviços já foram paralisados duas vezes porque foi necessário fazer um reequilíbrio do contrato, ou seja, a Prefeitura teve que pagar 457 mil  reais a empresa para compensar o aumento das despesas como a compra do asfalto, por exemplo, que varia de acordo com a cotação do dólar.

Depois que os serviços na Avenida Sílvio Avidos ficarem prontos  a próxima etapa é asfaltar seis ruas e avenidas no centro da cidade. O problema é que a empresa tem até  o mês de julho  para fazer isso . Com as paralisações esse prazo vai ser estendido

O prefeito acredita que em razão disso vai ter prorrogação para  o final da obra que deve ir até o final de 2019. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular