Depois de duas semanas a obra de recapeamento asfáltico de Colatina parou de novo

Depois de duas semanas de trabalhos a obra de recapeamento asfáltico de Colatina parou de novo. Com isso o serviço que começou há dez meses sofre a terceira paralisação.

Os trabalhos de asfaltamento foram feitos nas ruas João Pretti e Jacinto Basseti, em São Silvano, e a expectativa era que chegasse até o Sesi, no final da Avenida Sílvio Avidos.

Porque a obra parou? A explicação é de que é uma questão burocrática, de acordo com o prefeito Sérgio Meneguelli.

Segundo o Chefe do Poder Executivo colatinense a Prefeitura tem que prestar contas ao Estado de tudo que foi feito até agora; que o Governo Estadual depositou metade do dinheiro referente ao convênio assinado em 2018 em torno de 3 milhões e a empresa fez a primeira etapa. Assim que a burocracia for contornada o Governo libera o restante do dinheiro e a obra terá continuidade.

O prefeito Sérgio Meneguelli acredita que as questões burocráticas serão resolvidas em 15 dias e então as obras vão continuar.

As obras começaram em agosto do ano passado. O convênio prevê a pavimentação de 14 ruas e avenidas de Colatina. Metade já foi feita até agora, mas os serviços já foram paralisados duas vezes porque foi necessário fazer um reequilíbrio do contrato, ou seja, a Prefeitura teve que pagar 457 mil  reais a empresa para compensar o aumento das despesas como a compra do asfalto, por exemplo, que varia de acordo com a cotação do dólar.

Depois que os serviços na Avenida Sílvio Avidos ficarem prontos  a próxima etapa é asfaltar seis ruas e avenidas no centro da cidade. O problema é que a empresa tem até  o mês de julho  para fazer isso . Com as paralisações esse prazo vai ser estendido

O prefeito acredita que em razão disso vai ter prorrogação para  o final da obra que deve ir até o final de 2019. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido