Ação policial faz Colatina ser proporcionalmente a cidade com maior número de prisões no Estado em 2019

Colatina é a cidade com maior número de pessoas, considerando  a proporcionalidade da população, presas no primeiro semestre de 2019

Na estatística de pessoas presas em números absolutos. Colatina aparece em quarto lugar com maior número de presos, sendo a cidade do interior com maior indicador de prisões, ficando a frente da cidade de Vila Velha.

Quando levada em consideração o número de pessoas presas proporcionalmente a população do município, Colatina tem o maior indicador de prisões. Foram 1.458 pessoas detidas no primeiro semestre de 2019. Tal dado deve ser avaliado em conformidade com as demais estatísticas. A cidade possui redução de 25 por cento no índice  de homicídios consumados  e redução de 48 por cento no  número de roubos.

As ocorrências de iniciativa e abordagens tiveram aumentos significativos, sendo que: em 2018 foram 223 e em 2019 foram 432; em  quantidade  de drogas em 2018 eram 6 kg apreendidos, já em 2019 foram mais 45 kg; já foram recuperados  43 veículos e 112 pessoas presas com mandado de prisão em aberto, perfazendo um aumento de 30 por cento.

A ação policial em Colatina é ostensiva. Blitz contante no centro na cidade e bairros periféricos. A abordagem se tornou pratica diário, como consequência, pessoas que estão fora da lei são retirados das ruas e o resultado é a diminuição do índice de violência do município.

Fonte: Jornal Atribuna. ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido