10 hectares queimados. Bombeiros e populares lutam para apagar o fogo no interior de Colatina

O Corpo de Bombeiros foi acionado, para combater um incêndio  florestal em Barra de São João Pequeno, zona rural de Colatina.

O solicitante informou que avistou 2 homens em uma motocicleta parados na estrada de chão. Em seguida saíram do local  e instantes depois teve início o incêndio , que devido à vegetação seca  e em grande volume, somado aos fortes ventos  da tarde e o terreno em aclive tomou  grande proporção.

 O fogo foi tanto que saltou estradas e avançou para a mata. No seu caminho destruiu cerca de 200 metros de cerca e tubulações utilizadas na irrigação do pasto.

O sítio tem seu sustento na pecuária de corte e leite, a área queimada foi de 10 hectares. Bombeiros, proprietários, funcionários e vizinhos se uniram e por volta das 20 horas controlaram o incêndio.

Segundo o proprietário a pastagem salva talvez não seja suficiente  para o sustento de seus animais.

O Corpo de Bombeiros solicita e orienta aos proprietários de fazendas e sítios que neste período evitem queimadas e que mantenham suas divisas aceiradas.

Somente na terça-feira (09) houve 7 solicitações  para incêndios florestais no município de Colatina, 1 em Itarana e 1 em Baixo Guandu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido