Saiba quem são os 6 atletas capixabas que participarão dos Jogos Pan-Americanos

Uma imensidão de atletas com um mesmo objetivo: brilhar no Peru. São mais de 6 mil esportistas das Américas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e entre eles, um grupo de capixabas quer levar o nome do Espírito Santo ao lugar mais alto do pódio.

Serão 17 dias de competição com atletas de 41 países disputando 38 modalidades. O Brasil terá grandes nomes do esporte em ação, como o ginasta Arthur Zanetti, o canoísta Isaquias Queiroz, a judoca Rafaela Silva e a nadadora Ana Marcela Cunha. No entanto, modalidades tradicionais, como futebol e basquete, não terão representação brasileira.

Na delegação do Espírito Santo, uma das principais esperanças de medalha é o velocista Paulo André Camilo. O atleta paulista radicado no Estado chega ao Peru após uma temporada de competições e conquistas na Europa.

Outro que chega com muita expectativa é o experiente nadador João Gomes Júnior. Aos 33 anos, o capixaba está na Coreia do Sul para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos e, com fôlego de garoto, vai com tudo direto para o Pan-America.

Vangelys Reinke, do remo do Flamengo, é novato quando o assunto é Pan-Americano, enquanto Natalia Gaudio, aos 26 anos, vai para a sua terceira edição. Ela está mais confiante.

Além de Natalia, no individual, Deborah Medrado vai representar o Estado na seleção de conjunto. Pan-Americano é sinônimo de conquistas para Vinícius Teixeira. E no terceiro Pan da carreira do pivô, ele quer que confirmar o bom momento pela seleção de handebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido