Colatina ocupa a penúltima posição entre as nove cidades acima de 100 mil habitantes mais violentas do Estado. Reflexo do bom trabalho da polícia colatinense

Vitória é a segunda capital da Região Sudeste com a maior taxa de assassinatos, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Mesmo assim, a taxa de homicídios na capital capixaba caiu pela metade em 10 anos. Os dados são do Atlas da Violência por municípios, feito pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).

De acordo com o levantamento, Vitória tem uma taxa de 30,6 homicídios para cada 100 mil habitantes. Já na capital fluminense, a taxa é de 35,6. A pesquisa leva em consideração dados de 2017, quando aconteceu a greve da Polícia Militar no Espírito Santo. Por causa desse movimento, mais de 200 homicídios foram registrados no Estado somente em fevereiro daquele ano – o que contribuiu para a alta taxa na capital capixaba.

O Atlas da Violência indicou ainda que o município capixaba mais violento é a Serra, cuja taxa é de 65,2 homicídios para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Cariacica (59,8), São Mateus (54,9), Linhares (49,5), Vila Velha (40,4), Guarapari (38,5), Vitória (30,6), Colatina (27,1) e Cachoeiro de Itapemirim (22,8).

Os índices da violência no município cai a cada ano. Blitz, ação integrada e combate ostensivo, demonstra o aumento da sensação de proteção que a população vivencia nos últimos anos. Em relação aos dados atualizados de 2019, nesta mesma relação, Colatina é a melhor colocada (07 homicídios em uma população de 121 mil habitantes), melhor ainda do que Cachoeiro de Itapemirim (14 homicídios em uma população de 207 mil habitantes). Ou seja até a presente data Colatina é a cidade acima de 100 mil habitantes com menor indicador de homicídio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido