Cerca de 10 cães e gatos são mortos com suspeita de envenenamento em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Moradores do bairro Castelo Branco, em Colatina, estão preocupados com seguidas mortes de cães e gatos. A suspeita é de envenenamento. Os casos vêm ocorrendo há duas semanas e os donos dos animais já contabilizaram cerca de dez mortes.

Duas cachorras do pedreiro Lucas Gabriel começaram a ter convulsões dentro de casa e morreram dias depois, mesmo após ele procurar ajuda de um veterinário.

“Minha sogra me ligou dizendo que minhas duas cachorras estavam passando mal. Elas estavam babando e tremendo. Cheguei em casa e vi as duas passando mal, fiz de tudo para salvá-las, mas infelizmente elas morreram e não pude fazer nada”, lamentou Lucas.

Na casa da professora Eliana Batista Zamprogno, que é vizinha de Lucas Gabriel, as pessoas têm evitado passear na rua com os cachorros.

A suspeita é que alguém tem colocado comida envenenada nas calçadas da via. “Ao todo acho que foram dez animais, entre gatos e cachorros. Todos os animais que morreram têm donos”, explicou Eliana.

A dona de casa Juliana Gava Zanoni é outra moradora que teme pela vida do cachorro que, apesar de viver em casa, pode acabar ingerindo veneno devido aos passeios que ela faz com ele na rua.

“Esse aqui é criado desde pequeno dentro de casa, cuidamos dele, mas agora vou ter que deixar ele mais preso. Está perigoso”, afirmou Juliana.

Os casos foram denunciados à Polícia Civil. Um inquérito foi aberto para investigar os crimes de maus tratos contra os animais. Denúncias podem ser realizadas pelo número 181, do Disque-Denúncia, e o sigilo é garantido.

Conforme a polícia, caso o suspeito seja identificado, ele pode ser indiciado por praticar ato de maus-tratos contra os animais, o que gera como pena de três meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil. As penas por maus tratos de animais são brandas no Brasil.

Fonte: Portal Guandu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular