Cerca de 10 cães e gatos são mortos com suspeita de envenenamento em Colatina

Moradores do bairro Castelo Branco, em Colatina, estão preocupados com seguidas mortes de cães e gatos. A suspeita é de envenenamento. Os casos vêm ocorrendo há duas semanas e os donos dos animais já contabilizaram cerca de dez mortes.

Duas cachorras do pedreiro Lucas Gabriel começaram a ter convulsões dentro de casa e morreram dias depois, mesmo após ele procurar ajuda de um veterinário.

“Minha sogra me ligou dizendo que minhas duas cachorras estavam passando mal. Elas estavam babando e tremendo. Cheguei em casa e vi as duas passando mal, fiz de tudo para salvá-las, mas infelizmente elas morreram e não pude fazer nada”, lamentou Lucas.

Na casa da professora Eliana Batista Zamprogno, que é vizinha de Lucas Gabriel, as pessoas têm evitado passear na rua com os cachorros.

A suspeita é que alguém tem colocado comida envenenada nas calçadas da via. “Ao todo acho que foram dez animais, entre gatos e cachorros. Todos os animais que morreram têm donos”, explicou Eliana.

A dona de casa Juliana Gava Zanoni é outra moradora que teme pela vida do cachorro que, apesar de viver em casa, pode acabar ingerindo veneno devido aos passeios que ela faz com ele na rua.

“Esse aqui é criado desde pequeno dentro de casa, cuidamos dele, mas agora vou ter que deixar ele mais preso. Está perigoso”, afirmou Juliana.

Os casos foram denunciados à Polícia Civil. Um inquérito foi aberto para investigar os crimes de maus tratos contra os animais. Denúncias podem ser realizadas pelo número 181, do Disque-Denúncia, e o sigilo é garantido.

Conforme a polícia, caso o suspeito seja identificado, ele pode ser indiciado por praticar ato de maus-tratos contra os animais, o que gera como pena de três meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil. As penas por maus tratos de animais são brandas no Brasil.

Fonte: Portal Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido