Festival de Aeromodelismo acontece neste fim de semana em Colatina

Neste fim de semana acontece em Colatina o 20º Festival de Aeromodelismo do município. Pilotos de várias partes do Brasil participam do evento para apresentar seus aeromodelos e praticar as diversas manobras radicais.

Em Colatina, a paixão é tanta que existe uma Associação denominada União Norte Capixaba de Aeromodelismo, que conta com cerca de 26 sócios fundadores que estão sempre praticando esse que para muitos pode ser considerado um esporte e outros como hobby. Com suas máquinas, cujo valor de mercado varia entre 250 reais a 140 mil reais, as emoções são garantidas.

Neste ano 20.º Festival de Aeromodelismo de Colatina conta com o Campeão Brasileiro de Helimodelismo (construção em escala reduzida de helicópteros (civis e militares), mantendo suas mesmas características para voo, normalmente, com controlo remoto, utilizando motores a explosão (combustão interna) e/ou elétricos), e participantes da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de diversas cidades do Espírito Santo marcarão presença. A promessa é de emoção.

Para quem gosta de ver, a boa notícia é que a entrada é franca, podendo ver a máquinas bem de perto e apreciar aparelhos nacionais e importados.

O festival está acontecendo na entrada do bairro Barbados, nas proximidades de Arena North Star. As atividades tiveram início neste sábado (21) e terminarão no domingo (22) às 15 horas.

Fonte: Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido