Agora

Bar Ladym é o novo Point dos colatinenses. Conheça sua história

Um dos Bares mais tradicionais de Colatina passou por reforma e adquiriu visual novo, moderno e aconchegante e se transformou no point dos colatinenses. O bar foi inaugurado em 1969, por dois irmãos, que vieram do município de Castelo, sul do Estado. Ladym e Alacy, aprenderam a prática do comércio desde cedo, pois antes de […]

Por ES Fala
· 2 min de leitura · Sem comentários
Bar Ladym é o novo Point dos colatinenses. Conheça sua história

Um dos Bares mais tradicionais de Colatina passou por reforma e adquiriu visual novo, moderno e aconchegante e se transformou no point dos colatinenses. O bar foi inaugurado em 1969, por dois irmãos, que vieram do município de Castelo, sul do Estado. Ladym e Alacy, aprenderam a prática do comércio desde cedo, pois antes de abrirem o estabelecimento em Colatina, tiveram no distrito de Brejal, Marilândia, experiência com comércio.

O bar Ladym,  localizado ao lado do Posto Ipiranga em São Silvano, na Avenida Silvio Avidos, surgiu no final da década de 1960, e logo com um bom atendimento e com receitas que permanecem até nos dias de hoje, na época  preparadas com todo o carinho pela matriarca da família Dona Natalin Gorete Barbieri, logo ganhou mercado. Era um bar voltado a servir tira gostos e bebidas em geral.

Na época, o carro chefe era o pimentão recheado que fazia muito sucesso, e outro que os frequentadores de anos sempre lembram é o jiló recheado. Esses pratos permanecem na preferência dos clientes  até hoje.

O estabelecimento é familiar e há décadas é gerenciado pelos irmãos Barbieri; Marli, Zim, Nanau, Careca, Mario, Marildo e agora com a participação do Tiago, um jovem empreendedor, que recebeu o DNA comercial dos familiares.

A família se divide nas ocupações. Zim e Careca são responsáveis pelo andamento do bar e os demais se ocupam de outros empreendimentos da família. 

O sabor dos pratos servidos no Bar Ladym, por muitos anos chamado de bar do Zim, tem receitas históricas, além dos já citados; outros ao longo do tempo vêm ganhando clientes fieis. como o mocotó de boi, rabada desfiada com polenta, barriguinha. Outro ponto forte que se mantém até os dias de hoje é a estufa recheada de delícias como: cudiguim ( no ES chamado de escudiguim), caldos e salgados em geral e muitos outras opções.

Com um novo designer, muito mais moderno, o Bar Ladym, está  sempre com as mesas ocupadas devido ao ótimo atendimento, a cerveja gelada, e alguns pratos que fazem muito sucesso entre os antigos e novos clientes. Entre eles está o Costelão na Churrasqueira a Bafo. É um verdadeiro sucesso. Clientes chegam cedo para conseguir lugar e solicitar o prato. Outro ponto forte do Bar Ladym são os pasteis que são servidos com Chopp e o camarão na cerveja que tem um sabor especial.

O Bar funciona de segunda-feira  a sábado, sendo que segunda-feira  e terça-feira vai  até as 21 horas; na quarta e quinta-feira até as 22 horas; sexta-feira até meia noite e aos sábados até as 18 horas. As atividades começam sempre às 8 horas.

A visão empreendedora de uma família que iniciou seus trabalhos comercias há mais de 50 anos demonstra que sempre é tempo de renovar e surpreender, pois o que foi executado não foi uma mera reforma, mas sim a demonstração de que o bar terá mais 50 anos de sucesso.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.