Escolas municipais de Colatina encerram atividades dia 20 de dezembro

A Prefeitura de Colatina vai encerrar as atividades do ano letivo das escolas da rede municipal, para o Ensino fundamental, no dia 13 de dezembro, e no dia 18, está previsto o encerramento para a Educação infantil. No dia 20, será realizada a entrega dos resultados finais do Ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerrou, o primeiro período do processo de cadastro de matrículas das escolas da rede, para o ano letivo de 2020. São matrículas para os alunos que já estudam nas escolas da rede e que querem trocar de escola e também para os que querem ingressar.

Na semana passada foi voltado para os alunos da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

O resultado do cadastro será no dia 2 de dezembro e a efetivação da matrícula será no período de 3 a 6 de dezembro.

O segundo período vai começar na próxima semana. De 18 a 22 de novembro, será para os alunos o 3º aos 9º anos do ensino fundamental. No dia 16 de dezembro será o resultado do cadastro, e de 17 a 20 de dezembro, o período de efetivação da matrícula.

Segundo a Semed, os responsáveis pelos alunos poderão realizar o Cadastro pelo site da Prefeitura (http://www.colatina.es.gov.br), no link “Cadastro de Matrícula 2020”, ou em qualquer escola da rede municipal.

Para realizar o Cadastro nas escolas é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de nascimento do aluno, cópia do CPF do aluno, cópia do comprovante de residência, declaração que comprove a escolaridade do aluno e CPF do responsável. Os responsáveis deverão escolher duas opções de escolas e justificar suas escolhas, e será obrigatório informar o número do CPF do aluno.

Os alunos serão alocados pelo sistema atendendo os critérios da Portaria, observando-se os limites de vagas. A portaria de matrícula está disponível no site da Prefeitura. É obrigatório informar um número de celular no cadastro. O mesmo endereço informado no cadastro de matrícula deverá ser apresentado na efetivação de matrícula.

Os responsáveis terão acesso ao resultado do cadastro de matrícula no site da Prefeitura ou nas escolas da rede municipal. Os responsáveis que não comparecerem nas unidades escolares no prazo para efetivação da matrícula, perderão a vaga. Os alunos que participarem do processo de cadastro de matrícula só poderão se inscrever na lista de espera, se efetivarem a matrícula onde foram alocados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido