Começa em Colatina a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Teve inicio a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta fase serão vacinados os adultos jovens (entre 20 e 29 anos) não vacinados.

Publicidade

De acordo com o calendário do Ministério da Saúde, são necessárias duas doses da vacina Tríplice Viral nesta faixa etária da vida. Portanto, é fundamental que ao procurar pelo serviço de saúde, o paciente leve o cartão de vacinação.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Publicidade

Em Colatina não existe caso confirmado da doença, mas, a ação visa reforçar as coberturas vacinais e evitar a reintrodução da doença em nosso território.

A vacina está ofertada na Policlínica das 7h30 às 16h30, até o dia 30 de novembro.

Publicidade

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.