Atleta colatinense participará da Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC)

Sempre com o objetivo de representar Colatina, o atleta José Carlos Marianelli estará participando pela segunda vez da Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC) no próximo dia 24 de Novembro. 

Atletas amadores e de elite buscam suas melhores marcas, pois o percurso é plano e considerado um dos mais rápidos do Brasil. São 21 km de percurso, passando pela Avenida Beira Mar, na capital catarinense, considerado um dos lugares mais bonitos da cidade.  

 A última prova em que o colatinense disputou foi a Meia Maratona Internacional do RJ. Marianelli não correu as Dez milhas Garoto, em Setembro deste ano, em Vitória, devido a uma inflamação no tendão de Aquiles, quando esteve em recuperação por duas semanas fazendo trabalho de fisioterapia.

José Carlos Marianelli relata que: “não existe este ou aquele atleta que vive de corrida, tendo impacto com movimentos repetitivos, que não esteja  sujeito a contusões. A fisioterapia, fortalecimento da musculatura, aliado ao repouso é fundamental para a recuperação de qualquer atleta” . J.C Marianelli já está em treinamento há um mês e se diz 100 por cento recuperado da contusão.

A Maratona Internacional de Florianópolis 2020 tem percurso em sua totalidade plano e ao nível do mar,e é perfeita para obter as melhores marcas pessoais. Em 2018 foi considerada a maratona mais rápida do Brasil, pela conceituada revista Contra Relógio. Com visual incrível das avenidas Beira mar Norte e Via Expressa Sul, já é destaque no calendário nacional de corridas. Também é classificatória para a Boston Marathon de 2021. JC Marianelli viaja nesta sexta-feira(23).

Depois desta prova o atleta de Colatina participará no dia 08 de dezembro da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte(MG), e no dia 31 de dezembro participará  da corrida internacional da São Silvestre( SP). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido