23 alunos colatinenses ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) divulgou a lista das escolas e alunos medalhistas no município, vencedores na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e a 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

No total, 13 alunos do IFES Colatina conquistaram medalhas na OBA, 6 alunos de escolas municipais foram medalhistas na OBA e na MOBFOG, e 4 alunos de escolas particulares foram medalhistas também na OBA.

As competições foram realizadas no dia 17 de maio deste ano, e cerca de 884.979 alunos participaram da OBA e 154.578 participaram da 13ª MOBFOG. As escolas municipais participantes foram a EMEF Bairro Colúmbia, EMCOR Fazenda Pinotti e EMEF Maria Ortiz.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), são realizadas anualmente, em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq e da FINEP, órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC, e também com patrocínio da Universidade Paulista, UNIP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido