Deputado Estadual colatinense consegue novos equipamentos para o Hospital Silvio Avidos

Uma lavadora ultrassônica e uma secadora de traqueia para o CME – Centro de materiais esterilizados-, além de um foco cirúrgico. Os aparelhos serão destinados para o Hospital Silvio Avidos devido a ação política do Deputado Estadual Renzo Vasconcelos. Os equipamentos devem chegar nos próximos dias ao Hospital.

Os novos equipamentos vão fazer com que a esterilização de materiais cirúrgicos seja efetivada com maior eficiência, causando a redução da taxa de infecção hospitalar e aplicabilidade no processo de limpeza dentro dos requisitos legais para uma gestão de saúde de qualidade.

Hoje o serviço de limpeza deste tipo de equipamento não é automatizado, o que tem provocado atraso na liberação dos instrumentos para realização de cirurgias.

O Hospital Silvio Avidos atende pacientes de dezoito (18) cidades das regiões noroeste e norte do estado, além de municípios mineiros localizados próximo a divisa com o Espirito Santo. A media apurada no período de janeiro a agosto desse ano foi 66. 304 mil pessoas, sendo 7.367 mensal, 1715 semanal e 245 diário. Dos pacientes que necessitam passar por procedimentos cirúrgicos, oitenta por cento (80%) dos atendimentos são de ortopedia e traumatologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido