Prefeitura de Colatina reforma 9 escolas com recurso próprio

Obras de reforma estão sendo executadas em etapa de finalização em nove escolas da rede municipal de ensino, da Educação infantil e do Ensino fundamental, para o funcionamento em 2020. Na Pré-Escola Carlos Roberto Menegatti, é a construção de um muro de contenção. Nos Centros de Educação Infantil Municipal “Pernalonga”, é substituição do piso, pintura geral, forro no pátio e manutenção nas calhas; “José Baião”, é substituição de telhado e pintura; e “Nossa Senhora da Penha”, é cerca de proteção do espaço de recreação.

E também nas Escolas de Ensino Fundamental. Na “Eugênio Meneguelli”, são reparos na cobertura, nos toldos e nos banheiros; na “João Manoel Meneghelli”, são pintura, substituição de janelas e reforma da quadra; na “João Elias Pancotto”, pintura, reforma de vestiários da quadra e substituição de alambrados, portas; na “Adwalter Ribeiro Soares”, substituição de toda a rede elétrica e reforma geral dos dois banheiros; e “Graça Aranha”, pintura geral e reparos no muro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão sendo finalizadas reformas com mão de obra própria, no Ceim Anjo da Guarda, com pintura e manutenção e revestimento do pátio; e ainda na Escola Unidocente Municipal Cabeceira de Monte Belo. Em parceria com o Governo do Estado, está em fase de acabamento a obra de ampliação do Ceim Tereza Maria da Silva Gomes, no bairro Ayrton Senna, com a construção de três salas, para oferecer maior conforto aos alunos e toda a equipe técnica da instituição.

Foram licitadas nesta semana, obras em mais quatro escolas. São na Pré-Escola Luiz Dalla Bernardina, com reforma geral, pintura e telhado; e na Escola Pluridocente Municipal Rotary Club, com pintura, manutenção e reparos em geral. Também, nas Escolas de Ensino Fundamental “Professora Matilde Guerra Comério”, com revestimentos no piso e paredes, e reformas na quadra e nos banheiros; e “Professora Luisa Crema”, com manutenção do telhado.

Em 2020, serão iniciadas, por meio de empresas contratadas, diversas obras em quatro escolas de Ensino Fundamental. Na “Benildo Bragatto”, terá construção de muro; na “Coronel Virgínio Calmon”, serão pequenos reparos em portas, parte elétrica e no telhado; na “Ubaldo Ramalhete”, pintura externa; e na “Dr. Octávio Manhães de Andrade”, será construção de banheiros acessíveis e também pintura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido