Começa segunda-feira (2) em Colatina a Semana Municipal de Prevenção a Aids

A Prefeitura de Colatina vai realizar na próxima semana, no período de 2 a 6 de dezembro, a Semana Municipal de Prevenção a Aids, com uma série de atividades visando a conscientização da população sobre a doença e as orientações adequadas para o tratamento.

Durante toda a semana serão oferecidos exames anti–HIV nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionam com as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e que utilizam teste rápido.

De segunda a quinta feira terá Testagem Rápida Anti-HIV, Sífilis e Hepatite B e C no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, no horário  de 7 as 10 horas.

Na quinta e na sexta feira, dias 5 e 6 , terá Testagem Rápida Anti-HIV com Fluído Oral, na Unidade 3 Silas de Almeida Reis, em São Silvano, no horário de 7 as 12 horas.

Na sexta feira, de 7 horas e 30 minutos as 13 horas, terá um estande no Calçadão da Rua Geraldo Pereira, centro da cidade, com atendimento de Testagem Rápida. Anti-HIV (Fluido Oral) e também para a distribuição de preservativos e material educativo sobre HIV-Aids.

A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Escola Técnica de Enfermagem (Enfertec).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido