Mather Chisti celebra 21 anos de Atividades em Colatina

O Centro de Atendimento Materno Infantil Mather Christi celebrou 21 anos de atividades com uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no bairro Honório Fraga, em Colatina, para marcar a ocasião.

O padre Ernandes Samuel Fantin, responsável pela fundação da instituição, foi quem presidiu a celebração eucarística. “Ele teve papel importante na história da instituição, pois, por meio de suas mãos, o projeto saiu do papel e se tornou realidade, em 1998”, observou a assistente social do Mather Christi, Ana Paula Costa Badiani.

A missa que aconteceu no domingo (01) contou com a participação de colaboradores, voluntários, membros do Conselho Gestor e da comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Penha. O Mather Christi iniciou sua trajetória social atendendo gestantes em risco social. Com o passar do tempo, viu-se que a demanda de crianças em situação de negligência era alta e a instituição decidiu mudar o foco e se tornou uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes grávidas ou com filhos.

Em 2019, a instituição cuidou de 17 crianças. Dessas, dez retornaram ao convívio com suas famílias ou foram adotadas. Ana Paula destaca que o retorno das crianças ao convívio familiar é um dos pressupostos da ação.  “No tempo em que elas vivem na casa, são cuidadas e amadas para que o acolhimento institucional seja o menos traumático possível”, disse.

Ao final da missa, a equipe do Mather Christi reservou um momento especial para agradecer a todas as pessoas que, de diferentes formas, ajudam a instituição a manter as portas do projeto abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido