Deputado Estadual Renzo comemora a assinatura do Projeto das Obras de Macrodrenagem do Bairro Carlos Germano Naumann em Colatina

Foi comemorado com muita intensidade, pelo Deputado Estadual Renzo Vasconcelos juntamente com o Secretário de Estado Marcos Vicente, a assinatura da Ordem de Serviço para elaboração do Projeto das Obras de Macrodrenagem da Rodovia do Café. O Programa vai contemplar cinco (5) estruturas de amortecimento de cheias que tem objetivo de evitar que a água resultante de alagamentos chegue com muita velocidade no Córrego São Silvano, além de três (3) quilômetros de galerias e um (1) Parque Linear que vai ser feito nas proximidades da Metalosa.

As ações são integrantes da parte macro do Programa que depois de executado e finalizado vai criar benefícios de segurança para empresas instaladas nos bairros São Silvano e Carlos Germano Nauman além da valorização de toda a região.

De acordo com o estudo hidrológico feito para o planejamento, as galerias subterrâneas e os barramentos de contenção vão diminuir o volume de água que, ao longo dos anos, tem provocado transtornos aos moradores locais. “Isso vai melhorar e muito a qualidade de vida das pessoas, inclusive a mobilidade urbana local”, analisou o deputado Estadual Renzo Vasconcelos.

“A galeria vai receber volume suficiente para dar vazão uma vez que terá estrutura de amortecimento”, informou a subsecretária de Estado de Saneamento e Programas Urbanos, Zilma Peterli Lyra. Ela disse, ainda, que o barramento de cheias são pequenos diques que vão impedir que a água desça para parte de baixo do bairro.  “Isso vai fazer com que a cheia possa escoar lentamente”, explicou Zilma.

Segundo o Ex- Presidente da Câmara Municipal de Colatina Zequinha Giacomim que teve importante papel ao longo dos anos na luta pela conquista da macrodrenagem, relata: “Esse é um desejo de anos desta comunidade. Isso significa qualidade de vida para a comunidade do Carlos Germano Naumann”.

“Depois de muitos anos que o dinheiro foi depositado conseguimos dar andamento ao projeto com empenho de Renzo Vasconcelos. Isso vem desde 2014. A Ordem de Serviço para contratação do Projeto Executivo da Macrodrenagem do Córrego São Silvano vai ser de vital importância para o município”, afirmou Marcus Vicente, secretário de Estado de Saneamento,  Habitação  e Programas Urbanos.  O secretário informou ainda que a licitação para execução da obra deve ser aberta após a entrega do projeto. “Se tudo ocorrer conforme nós estamos planejando, a obra de macrodrenagem deve começar em março de 2020 e ser finalizada em 2021 custando R$ 36 milhões de reais”, finalizou Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido