Engavetamento com cinco veículos deixa um ferido e trânsito em meia pista na saída de Colatina por 3 horas

Um engavetamento envolvendo 5 veículos ocorreu nesta sexta-feira (20) na saída de Colatina a poucos metros da curva do Cassani próximo ao distrito de Baunilha.

Segundo o motorista da carreta que transportava asfalto, que causou o engavetamento, o acidente ocorreu porque, houve o tombamento de um caminhão carregado de carvão a poucos metros do local, e o mesmo ainda permanecia  no mesmo lugar. Com isso o trânsito estava lento e não conseguiu parar. 

Por volta das 15 horas o motorista Anderson Castelan, da Empresa de asfalto Damasa, colidiu com seu caminhão na traseira de um automóvel de passeio HB 20, com a placa OYK 0453 da cidade de Aracruz. A batida foi tão forte que o carro de passeio com a pancada, virou para o sentido contrário da pista; com isso segundo o próprio motorista do caminhão que nada sofreu, ocorreu um engavetamento de mais 4 veículos. Sendo mais dois carros de passeio e um utilitário.

O motorista do carro de passeio, conhecido como Gildo, morador de  Aracruz, foi informado por um parente, que o mesmo quebrou o braço e teve algumas escoriações, mais não corre risco de morte. Os outros 4 carros envolvidos, os motoristas e passageiros nada sofreram segundo o motorista do caminhão que causou o acidente.

A justificativa do caminhoneiro é que ele estava no sentido Colatina a Vitória, quando se deparou com o transito parado. ” Estava vindo com o caminhão e o trânsito parou de vez. Tem um caminhão tombado  atrapalhando o trânsito, no fim da curva e sem nenhuma sinalização, ai não deu tempo de frear o caminhão “. alega o motorista Andersom Castelan.

É importante ressaltar que quando ocorre um acidente sem vítima fatal, a empresa proprietária do veículo envolvida é responsável pela retirada do mesmo do local. O caminhão tombado citado pelo motorista que causou o engavetamento, está no local desde quinta-feira (19), ocasionando lentidão de fluxo de veículos neste trecho da BR-259.

O Resgate do Corpo de Bombeiro foi ao local, retirou o motorista do automóvel HB 20 e o conduziu para o Hospital Silvio Avidos. O transito ficou paralisado por cerca de duas horas e depois seguiu no sistema pare e siga. O fluxo de veículos foi parcialmente normalizado após às 17h30m. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido