Colatinense participa, pela décima quarta vez, da Corrida Internacional de São Silvestre

Há 15 anos no mês de Dezembro de 2005, o colatinense José Carlos Marianelli fez sua primeira corrida oficial fora do Espírito Santo representando Colatina no atletismo. Sua estreia ficou marcado em sua memória e história de vida.

Na próxima terça-feira (31) na São Silvestre o atleta Colatinense completa 15 anos dedicados  as corridas de rua. Este ano será a décima quarta vez em que o colatinense estará participando da Corrida Internacional de São Silvestre. Esta prova é a mais importante que ocorre no Brasil.  

Segundo o atleta José Carlos Marianelli, ” a largada e chegada da São Silvestre é na Avenida Paulista. Terão desafios que são as subidas dos viadutos e da Brigadeiro Faria Lima que exige grande esforço e sobrecarga na musculatura dos atletas”.

Marianelli dá dicas de como subir as ladeiras nas provas. ” O certo na hora das subidas é que o atleta incline levemente o corpo para a frente, para facilitar o movimento. Dê passadas curtas e mantenha a coluna sempre ereta, para não sobrecarregá-la. Dependendo do grau de inclinação, talvez seja necessário correr na ponta dos pés. Uma boa dica é evitar olhar para os seus pés, mantendo a área cervical (do pescoço) sempre estendida, Isso facilita a corrida e evita desconfortos”.

No dia 24 de Novembro 2019, Marianelli correu pela segunda vez a meia maratona Internacional de Florianópolis SC, e dia 08 de dezembro fez pela décima terceira vez a Volta Internacional da Pampulha e agora para fechar o ano com chave de ouro quer encerrar o ano no atletismo representando  com muita dignidade a cidade de Colatina onde o mesmo se orgulha em dizer ” sou um Colatinense nato e amo representar minha cidade por onde marco presença no atletismo e sou feliz no que faço graças ao meu querido Deus em nome de seu filho Jesus  ” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido