Falta de calçamento no bairro Simonassi faz com que ônibus atole sempre que chove

Cerca de 200 habitantes do bairro Simonassi, em Colatina estão sofrendo com a falta de mobilidade urbana. O Ponto final do ônibus está localizado em frente ao posto de saúde da comunidade e a rua que da acesso ao local não é calçada. Por isso quando ocorrem chuvas, os ônibus deixam de circular até o ponto final ou ocorre o que o leitor está visualizando na foto tirada por um morador, o transporte público fica atolado.

É uma reivindicação antiga da comunidade, quando foi construído o Posto de Saúde do bairro Simonassi, não houve a pavimentação da rua que dá acesso, com isso o transtorno vem se repetindo há anos. Aproximadamente 200 pessoas são prejudicadas, segundo moradores da comunidade e confirmado pela Associação de Moradores.

A rua Severino Simonassi, tem um impasse que precisa ser resolvido entre a Administração Municipal de Colatina e família que na época doou o terreno para a construção do posto de saúde. Segundo a Associação de Moradores esse impasse está atrapalhando a vida de muitas pessoas, pois este posto de saúde atende aos moradores dos bairros Simonassi, Fioravante Marino e José de Anchieta, sem contar que os moradores locais que dependem do ônibus para levar compras, filhos na escola e uma série de necessidades rotineiras.

Segundo informações extraoficiais, existe um pacote de obras que irá ocorrer durante 2020 e a Administração Pública Municipal de Colatina está sinalizando que esta obra estará na pauta da Secretaria de Obras. Por outro lado para isso ocorrer se faz necessário a resolução do impasse entre a família doadora do terreno, que precisa negociar com a prefeitura cerca de 30 metros de rua para que possa ocorrer a pavimentação e a Prefeitura de Colatina colocar como prioridade esta obra e resolver o problema de mobilidade urbana no local definitivamente.

Nesta sexta-feira (4), o ônibus que faz o transporte público do bairro Simonassi atolou e não conseguiu continuar o percurso causando novamente transtorno para os moradores. UM morador relata: ” Em pleno 2020 um ônibus ficar atolado na cidade de Colatina, no mínimo é vergonhoso”. Afirma o morador que preferiu não se identificar.  

A rua tem entorno de 80 metros, quando chove segundo os moradores, parece ter 1 km, de tanto incômodo causado. Na metragem da rua uma parte já está legalizada junto a prefeitura como rua de fato, mas cerca de 30 metros ainda precisam ser regularizada. Enquanto o impasse não é resolvido, moradores continuam solicitando a família doadora do terreno para a construção da unidade de saúde e a Prefeitura Municipal de Colatina que cheguem a um denominador comum e melhorem a qualidade de vida das pessoas que ali residem e as que precisam de ter acesso ao Posto de Saúde do Bairro Simonassi  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido