Vídeo sobre qualidade ruim da água em Colatina é desmentido pelo Sanear

Um vídeo publicado nas redes sociais, e sendo visto por milhares de pessoas, fez com o SANEAR se manifestasse através de uma nota de esclarecimento. 

O vídeo mostra um filtro domiciliar com um elevado número de impurezas e turbidez e supostamente fornecida pelo Sistema Público de Abastecimento  do município de Colatina.

O Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambienta (SANEAR) se manifestou relatando que não há qualquer registro de reclamação na autarquia acerca do que o vídeo mostra.

O SANEAR em nota reafirma que a água fornecida segue os mais rígidos controles de qualidade e potabilidade e segue todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Na mesma nota para a população colatinense o SANEAR alerta sobre a importância de manter sempre limpos os filtros domiciliares de acordo com a rotina estabelecido pelos fabricantes. 

Da mesma forma a Autarquia orienta que a população deverá limpar a caixa de água há cada seis meses com o objetivo de garantir a sua conservação e a qualidade da água filtrada.  

3 respostas

  1. Moro no Bairro Jardim Planalto em Colatina.
    Tenho instalado em minhas caixas de água filtro para retenção de impurezas.
    Troco o refil a cada 3 meses (recomendado).
    Aqui o filtro fica muito pior, tendo época que tenho que antecipar a troca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido