Deslizamento de barranco no Bairro Carlos Germano Naumann atinge prédio de quatro andares neste sábado (25), em Colatina

A chuva que cai em Colatina ocasionou o deslizamento de um barranco no bairro Carlos Germano Naumann neste sábado (25), atingindo um prédio de quatro andares, duas casas ao lado, e outra moradia que  está ameaçada. Além disso uma das árvores que fica nos fundos do prédio também caiu.   

Quatro famílias moram no prédio que foi interditado pela Defesa Civil do município que as orientou a deixar rapidamente a residência e procurar um lugar seguro. Destas, três famílias decidiram se retirar, mas uma ainda permanece no local. 

Segundo o morador do quarto andar do prédio Carlos Alberto, o barulho foi muito forte, pois quando ouve o deslizamento a terra desceu em grande quantidade quebrando paredes, trincando vigas e destruindo móveis da moradia localizada no térreo. 

A família que reside no térreo perdeu vários bens como: móveis, máquina de lavar roupas, utensílios domésticos, tudo ficou soterrado. Mesmo diante do prejuízo  o morador contou com a sorte, pois o barranco que desabou está localizado ao lado de seu quarto, que não foi atingido.

Ainda segundo Carlos Alberto, 50% do barranco ainda tende a desmoronar, por isso a opção de sair imediatamente do prédio. Funcionários do SANEAR estão no local retirando a lama do térreo e amenizando um pouco do prejuízo que os membros de uma mesma família tiveram.

Não foi a primeira vez que ocorreu um deslizamento no local, há alguns anos ocorreu o deslocamento de massa, mas não tão grave e intenso como esse,o barranco faz parte da área verde pertencente ao município de Colatina. O prédio é habitado por quatro irmãos e suas respectivas famílias,. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido