Comerciantes do centro de Colatina, preventivamente, retiram produtos das lojas, ante a expectativa do aumento do nível do Rio Doce

Comerciantes do centro de Colatina se movimentam, para não ter prejuízo em caso de inundação. Com lembranças recentes de enchentes dos anos anteriores teve inicio nesta manhã de domingo por parte de alguns lojistas a retirada dos produtos. Principalmente os comércios  que estão localizados  as margens do Rio Doce.

Logo cedo um dos principais supermercado de Colatina o Lavagnoli retirou os produtos que estão em estoques e nas câmara fria, mas por enquanto manterá os produtos expostos nas gôndolas assim, caso de não ocorrer a inundação, terão condições de atender o púbico nesta segunda-feira (27). Se por outro lado  acontecer o transbordamento do Rio Doce, e a consequente enchente, já estão com uma estratégia montada para retirar os milhares de produtos expostos no salão do Supermercado.

Outro supermercado que está retirando seus itens é o Supermercado Gurizão. Com uma lembrança dolorosa por parte dos proprietários, pois em 2013 tiveram um prejuízo de milhões em mercadorias, desta vez tomaram a iniciativa de não esperar novas informações para retirar os produtos. 

Uma Loja que comercializa colchões na rua Hilário Deláqua, abriu suas portas logo cedo, para retirar seus produtos.

O Rio Doce tem uma expectativa de aumento do nível (cm), nesta manhã de domingo (26) está em 424 cm, mas tem a tendência de subir nas próximas horas segundo informações do CPRM 

Uma resposta

  1. Novidade, isso acontece a mas de cem anos ,como sempre a mesma luta , nem um prefeito ate hoje, se preocupou em resolver defitivamente o problema nunca foi feito nada para evitar isso ,parece que eles gostam que acontece , não faz nem um projeto de barragens para nas enchente poder conter a água e ir escoando controladamente !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido