Prefeito Meneguelli leva tombo de bicicleta em ciclovia escorregadia na Avenida Beira Rio, em Colatina

Como uma ironia do destino o Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli levou um tombo de bicicleta ou como dizem os ciclistas um capote. E o local, pela quantidade de obras e dinheiro investido, é um dos quais ele tem mais tido zelo em toda sua gestão, que é a  Avenida Beira Rio.

Ao passar com sua bicicleta, transporte que adotou como principal meio de locomoção, no centro da cidade, na Avenida Beira Rio, nas proximidades do Supermercado Casagrande, na ciclovia havia um ponto alagado e muito escorregadio, próximo a um ponto de ônibus. O local, devido as chuvas que ocorrem na cidade a dias acumulou uma quantidade significativa de lodo, tornando a pista lisa.

Ao cair o prefeito bateu a cabeça levemente no calçadão paralelo a ciclovia e foi socorrido por populares que lá estavam. para ver o nível (cm) do Rio Doce. Ao levantar disse que estava tudo bem, mas não pode continuar pedalando pois sua bike teve avarias, aparentemente problemas com a corrente.

A ciclovia na Avenida Beira Rio foi repintada a dois anos atrás, sendo hoje uma opção para o colatinense que gosta de pedalar tranquilamente. Tem uma largura de um metro e cinquenta centímetros e seu estado pode ser considerado bom. A ciclovia vai até as proximidades do Oitavo Batalhão de Colatina, após esse ponto falta a definição por parte da administração se o piso liso que da continuidade pode ser considerado como uma ciclovia ou é simplesmente calçadão.

Da mesma forma que o Prefeito Meneguelli sofreu um acidente em um local demarcado como ciclovia, outros tipos de acidentes podem ocorrer no calçadão da Avenida Moacyr Dalla, pois não há definição, ciclistas e pedestres e praticantes de outros esportes utilizam o local sem regras. Seria importante que a secretaria responsável pudesse demarcar o local como pista de caminhada ou ciclovia que seria mais correto, pois daria a continuidade a ciclovia da Avenida Beira Rio e interligaria com a ciclovia da Avenida Moacyr Dalla.

Essa atitude evitaria acidentes, pois no mesmo espaço, estão ciclistas, pedestres e entre eles muitas crianças que poderão sofrer um acidente grave. Agora que o prefeito levou o tombo poderia analisar com carinho essa reivindicação, pois como sofreu o acidente outros poderão sofrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido