Radares são reinstalados e voltam a multar em Colatina

Quem trafega pela BR-259 deve ficar atento, pois dos radares que voltam a funcionar, seis poderão operar em Colatina. Alguns radares já voltaram a multar e outros devem voltar a operar em breve. Ao todo, 73 equipamentos serão colocados em 40 pontos de quatro rodovias federais que percorrem o Estado do Espírito Santo: BR -101, BR-262, BR-393, BR-259.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT) não chegou a informar quantos radares já foram reinstalados e estão em funcionamento, nem tão pouco qual a previsão para que todos estejam em funcionamento. Mas, por nota, confirmou que está ” cumprindo acordo judicial de julho de 2019″ e que o processo de instalação dos radares já foi iniciado.

Diz a nota: ” há equipamentos cujos os projetos estão em fase de de aprovação, há outros equipamentos já instalados, e há equipamentos instalados e em operação. Em função da dinâmica do processo de instalação dos equipamentos, ainda não temos esse balanço fechado”.

Ainda de acordo com o DNIT, a instalação vai priorizar trechos que apresentam riscos de acidentes em nível médio, alto e muito alto, de acordo com estudo feito em 2016. Nas áreas urbanas, os radares ficarão em pontos com risco médio, Alto e muito alto de acidentes. Já nas zonas ruais nos pontos de risco alto e muto alto.

Na BR-259 são 6 pontos e 12 radares, em sua maioria no município de Colatina. Estão localizados nos seguintes localidades:

1 – Entrada de Cavalinhos ( João Neiva);

2 – Distrito de Baunilha;

3 – Próximo a ponte Dr Sérgio Ceotto ( segunda ponte);

4 – bairro Mario Giurizatto;

5 – bairro Santa Helena,

6 – Entrada do bairro São Marcos;

7 – rotatória do bairro Novo Horizonte;

8 – Ifes Itapina;

9 – rotatória em Baixo Guandu.

Dos 9 pontos já existentes 6 voltarão a funcionar ou já estão funcionando segundo o DNIT. Existe a probabilidade que os 6 radares da BR-259 funcionem no município de Colatina.   

Fonte parcial: Gazeta.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido