Número de vagas para motos informado pela Empresa Vagou em Colatina, não confere com a contagem popular

Os motociclistas de Colatina estão reclamando do número de vagas no estacionamento rotativo. Para muitos, mesmo a empresa Vagou alegando que as vagas aumentaram, os motociclistas acreditam que diminuíram, pois a dificuldade de conseguir um local para estacionar nas principais ruas do centro de Colatina está cada vez mais difícil.

“Antigamente a gente encontrava com facilidade as vagas, hoje tem que ficar rodando várias vezes para encontrar uma vaguinha”. Disse insatisfeito um motociclista que utiliza o meio de transporte diariamente. A reclamação não é de apenas um motociclista, são vários cujo tempo gasto aumentou significativamente.

A Vagou empresa que é responsável pelo estacionamento rotativo no município de Colatina alega que as vagas aumentaram após o recapeamento asfáltico no centro da cidade. O que houve foi um relocamento e uma junção das vagas, as mesmas ficavam afastadas uma das outros e optaram em uni-las.

Segundo o Diretor Regional André Pardim hoje a empresa Vagou trabalha com 2.833 vagas, sendo que destas 1.006 são destinadas a motos e o restante está por conta das vagas isentas que são para os idosos, deficientes, vagas para ambulâncias, viaturas e táxi.
 

De uma forma empírica e sem metodologia, três motociclistas fizeram a contagem das vagas. A diferença entre os números de vagas levantados por eles, foram de no máximo 15 vagas.  Desta forma, a reportagem do Portal de Notícias ES-FALA também contou as vagas existentes nas principais ruas e avenidas do município de Colatina e não chegou ao mesmo número de vagas para motocicletas que a Empresa Vagou afirmou ter no município. A contagem ocorreu em 20 ruas do centro e adjacências. São elas:

Rua Santa Maria – 36 vagas;

Catedral – 12 vagas;

Rua Bartovino Costa – 21 vagas;

Avenida Ângelo Giberti – 47 vagas;

Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra – 20 vagas;

Rua Melvin Jones – 24 vagas;

Restaurante Irajá – 8 vagas;

Avenida Moacir Avidos – 33 vagas;

Avenida Getúlio Vargas – 150 vagas;

Rua Pedro Epichim – 19 vagas;

Travessa Corina – 4 vagas;

Avenida Beira Rio – 33 vagas;

Supermercado Casagrande – 40 vagas;

Rua Germano Naumam Filho – 100 vagas;

Rua Severino Damiani – 6 vagas;

Rua Alexandre Calmom – 40 vagas;

Rua Expedicionário Abílio dos Santos – 40 vagas;

Rua Hilário Delacqua – 22 vagas;

Rua Joaquim Ribeiro – 9 vagas;

Avenida Delta – 14 vagas.

Somando as ruas, avenidas e locais foram contadas 688 vagas, mas por ter sido contadas sem nenhuma metodologia, a soma poderá estar equivocada, por isso seria importante que a Empresa Vagou divulgasse os locais e quantidades de vagas por rua em Colatina, para que os motociclistas que reivindicam um maior número de vagas tenham o conhecimento da suas localizações e quantidades.

Segundo Pardim a empresa já está desenvolvendo um trabalho ativo nas redes sociais, tendo como objetivo informar locais das vagas no município. O número de contato da Empresa Vagou é (27) 99976-0912. Este número o consumidor fala diretamente com Diretor Regional André Pardim e poderá tirar as dúvidas relacionado as vagas, pontos de vendas e reivindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido