Reservatório gigantesco de água do bairro Vila Amélia tem problemas estruturais sérios. Moradores temem o pior

Moradores do bairro Vila Amélia estão insatisfeitos com a falta de manutenção da caixa de água que abastece a comunidade. A preocupação é tanta que por várias vezes os moradores entraram em contato com a administração municipal para reivindicarem melhorias, mas até então nada foi feito. A estrutura do reservatório é enorme equivalente a um prédio de 5 andares.

Ferragens expostas, rachaduras,vazamentos e uma completa falta de manutenção faz com que o principal reservatório, de um dos bairros mais populosos de Colatina,  leve preocupação aos moradores da localidade, pois devido ao estado precário  da caixa de água, o pior pode acontecer.

O pedido de reforma está sendo feito pela comunidade desde agosto de 2019, mas até então o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambienta ( SANEAR) não atendeu a demanda.

Ao lado do reservatório existem duas outras estruturas para reservarem água que nunca foram utilizadas. O Sanear garantiu que em setembro de 2019 a manutenção seria concluída, mas a obra não foi realizada. Novamente a autarquia revela que até março de 2020 estará com os outros reservatórios sendo utilizados, dando a condição de reformar a caixa de água.

Cleidiana, que tem familiares no bairro, passa diariamente pelo local e diz: ” Esse negócio é perigoso, já vi muito vazamento, o pessoal da prefeitura, tá nem aí”. relata a filha de uma moradora indignada com a situação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido