Ministério Público pede estudo de viabilidade para implantação da ciclofaixa na Av. Silvio Avidos. Lojistas e entidades comemoram

Vereadores, entidades organizadas e lojistas da Avenida Silvio Avidos estiveram na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 10h30m no Ministério Público tendo como objetivo promover a suspensão da demarcação da ciclofaixa que a administração pública pretende instalar em uma das principais avenidas do município.

Na reunião que o grupo solicitou a Promotora de Justiça Dr Bruna L.P. Fernandes, os mesmos esclareceram que no ano de 2019 em reunião realizada com os lojistas a Administração Municipal se comprometeu em desenvolver um estudo de impacto social e financeiro, pois supostamente o comércio poderia sofrer perdas com a implantação da ciclofaixa.

Devido a Prefeitura Municipal de Colatina não ter feito o estudo de viabilidade, o MP em conversa com o Prefeito Sérgio Meneguelli, combinou que a Administração iria apresentar em no máximo 10 dias a analise técnica do projeto. 

Segundo vereadores o plano de viabilidade não inclui uma ciclofaixa na Avenida Silvio Avidos. Mas a promotora disse que o documento tem como utilidade nortear as ações do município em nível de mobilidade urbana, mas não impede a administração de criar novas ações. 

Segundo o Setor de Comunicação da Prefeitura de Colatina, após a reunião o prefeito já demandou imediatamente que a Secretaria de Trânsito,Obras e outros departamentos afins, se reunissem para desenvolver a “toque de caixa” o estudo. Pediu prioridade absoluta, para que através de liminar, se for necessário, poder executar o projeto o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido