Moradores sem água há quase uma semana se revoltam no Vicente Soela, em Colatina

Moradores do bairro Amarílio Caiado Fraga, conhecido como Vicente Soela, estão vivendo um pesadelo prolongado. Segundo moradores, desde o fim de semana não tem água para consumo nas residências do bairro, com isso, o transtorno só aumenta levando um verdadeiro caos para os moradores que vivem esse problema constantemente.

A administração alega que devido a um problema na adutora e por ser o bairro mais distante, é o que mais sofre com a retomada do fornecimento de água. 

Mas os moradores dizem que esse é um problema constante e que isso é a maior dificuldade que o bairro vivencia. Nesta terça-feira (18), os moradores cansados de reivindicar e não serem atendidos, fecharam uma das vias do bairro e protestaram contra o Sanear e a Prefeitura de Colatina. 

Para amenizar o sofrimento, a autarquia enviou um caminhão pipa para atender a caótica situação que os moradores estão vivendo. No mês de agosto de 2019 a Administração disse que tinha concluído a obra que resolveria os constantes problemas de falta de água no bairro Vicente Soella.

Na ocasião o Sanear modificou a entrada de água no reservatório do bairro Morada do Sol, instalando uma válvula para o controle de nível, possibilitando a alteração na configuração da telemetria, que iria alterar o comando de ligar e desligar as bombas que estão instaladas na ETA 2.

Mas mesmo com o serviço efetuado, os problemas continuam ao ponto da comunidade se revoltar e fechar a rua com madeira e atear fogo, como um ato de revolta pela falta de resolução.

Segundo o setor de comunicação da prefeitura para resolver o problema, a administração pública deverá fazer uma obra, cujo valor deve ultrapassar 1 milhão de reais. Mas não há previsão para iniciar os trabalhos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido