Pan-Americano de parapente está confirmado em Baixo Guandu, mas cidade reforça precauções com o coronavírus

Trata-se do maior evento internacional realizado no Estado do Espírito Santo neste início de 2020 e a preocupação está exatamente na presença de 121 competidores de 21 países, além dos 300 visitantes que são aguardados no período de competição.

“Não há motivo para  preocupação da população, porque  estamos tomando todas as providências para evitar uma  possível entrada do coronavírus no Estado, com a presença de muitos turistas vindo de dezenas de países. Já estamos seguindo os protocolos internacionais quando se trata desta doença preocupante”, disse ontem o prefeito Neto Barros.

A secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, reforçou que já existe uma grande mobilização na cidade, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, visando uma série de precauções com relação ao coronavírus. A Vigilância em Saúde de Baixo Guandu, as equipes da Estratégia de Saúde da Família e o hospital da cidade já estão atentos e montando estratégias com um plano de contingência para atuar em caso de necessidade.

Um stand de informações voltado aos estrangeiros que visitarão Baixo Guandu durante o Pan-Americano será instalado na estrutura  da competição, que será armada na próxima semana na Praça do Jardim.

O evento vai contar com assessoria permanente de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, e no stand será distribuído inclusive um fôlder, contendo informações básicas sobre o coronavírus destinado especialmente aos visitantes e à população em geral.

 Como se trata de um grande evento internacional, a imprensa esportiva de várias partes do Brasil está com as atenções voltadas para Baixo Guandu, já que pelo menos 200 atletas estrangeiros devem  passar pela cidade entre 5 e 14 de março.  

As delegações estrangeiras começam a chegar no dia 5 de março a Baixo Guandu, próxima quinta-feira, mas as provas do Campeonato Pan-Americano se iniciam somente no sábado, dia 7, e termina no dia 14 de março. Neste período de 10 dias  a cidade experimenta um grande movimento nos diversos setores, incrementando a economia local.  

ES-FALA/Informação Portal Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido