Nível do Rio Doce diminui gradativamente e tranquiliza colatinenses

Para uma cidade que já sofreu tanto com as enchentes como Colatina, qualquer sinal de aumento do nível do Rio Doce é motivo de preocupação, pois as enchentes nos últimos anos fez com que moradores e comerciantes tivessem muitos prejuízos. Em 2013, por exemplo, o comércio sofreu com uma das maiores enchentes desde 1979 onde o nível do Rio Doce chegou a quase 11 metros.

O aumento do nível do Doce no mês de janeiro deste ano, também fez com que o colatinense se precavesse, em especial moradores dos bairros Vila Nova, Esplanada e comerciantes do centro da cidade se preveniram ao ponto de retirarem seus pertences tanto das casas quanto das lojas. A vida econômica do município sofreu grande prejuízo pois ficaram com as portas fechadas por quase 3 dias. Parecia feriado mo município.

No mês de maço novamente as tensões voltaram, mas já estão se esvaindo, pois o indicativo é de que o nível do Rio Doce tende a diminuir nas próximas horas gradativamente. Às 14 horas deste domingo (8) o boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) publicou que o nível do Rio Doce está em 556 cm, abaixo do nível da cota de alerta que é de 570 cm. O CPRM também publicou que a tendência é o nível do rio cair nas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido