Colatinenses que moram na Itália relatam tensão e pânico devido ao coronavírus

Colatinenses que moram na Itália estão vivenciando momentos de tensão, pois o país passa por uma das maiores epidemias de Coronavírus da Europa. Os colatinenses Patrick A. Venâncio que vive na região mais afetada e Luciene que mora na região menos afetada falaram como estão lhe dando com o fantasma do Coronavírus e tão longe de seu país de origem.

Patrick A. Venâncio vive na região da Lombardia na cidade de Brescia e trabalha diariamente em um mercado, ele disse que nunca viu tantas pessoas em pânico indo ao supermercados e farmácias para comprar remédios e alimentos, pois a população está com medo de faltar produtos básicos. Mas isso não está acontecendo, até o presente momento os alimentos não estão faltando.

A colatinense Luciene que mora em Roma diz que a cidade não faz parte da zona vermelha que está em quarentena, por isso a tensão é menor do que a região onde mora Patrick. “A última notícia é que o Governo Italiano fechou todas as escolas até o dia 15 de março para evitar o contágio. Graças a Deus não ouvi falar de nenhum brasileiro que tenha sido contagiado com o vírus”.

Patrick relata que mais de 600 casos já foram confirmados e quase 20 mortes já ocorreram no país, principalmente na região que ele mora pois é um local onde vivem muitos idosos, que são os que mais sofrem com a doença. “A preocupação é muita, mais com fé em Deus vamos vencer essa batalha”. Relata o colatinense que vive na há 6 anos na Itália.

“Existem cidades que não posso entrar para visitar meus amigos e clientes por que não é permitido pelo exército, mas nos comunicamos via celular e dizem que apesar da dificuldade e preocupação tudo está correndo bem” relata o colatinense.

Perguntado se saberia informar se há algum colatinense tinha sido contagiado com o Coronavírus na região da Lombardia, Patrick disse que até agora não ficou sabendo de nenhum caso e que se ocorrer com certeza terá conhecimento rapidamente pois todos os dias tem informações sobre as pessoas que contraem o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido