Domingo (15) tem a 2ª Etapa de Fórmula Kart no centro de Colatina

No próximo domingo, os colatinenses podem acordar mais cedo para assistir um evento esportivo que promete empolgar os amantes da velocidade . No Centro da cidade, às 10 horas, será realizada a 2ª Etapa de Fórmula Kart – Copa Aurélio Bastianello, com a participação de 18 pilotos, da categoria 125 cilindradas.

Além dos colatinenses Rodolfo de Abreu e Leandro Bettero, estão confirmadas a participação dos pilotos André Kepp, Alexandre Nicoly, Alexandro Caminotti, Cláudio Vieira, Gilson Martins, Giuberto Holz, José Luiz Japonês, Michel Polidório, Nilton Lima, Patrick Lima, Etruta dos Santos, Vinícius Naka, Devair Pereira, Marcos Bayer e Rômulo Thales. E também de uma mulher, Ludmila Capiche.

O circuito será iniciado em frente do Banestes, na Avenida Getúlio Vargas, seguindo até próximo à Catedral do Sagrado Coração de Jesus, retornando até nas proximidades da Ponte Florentino Avidos, passando pelo ponto de táxi na Praça Municipal, e retornando novamente para a Avenida Getúlio Vargas. Serão três largadas, sendo as duas primeiras classificatórias, de 15 voltas, e a terceira, a finalíssima, de 35 voltas. 

André Kepp, da AGK, explicou que as etapas da Copa de Fórmula Kart que envolve pilotos das regiões Norte e Noroeste do Estado, acontecem mensalmente. No total, serão realizadas 11 etapas até dezembro, A primeira aconteceu em fevereiro, em São Mateus e a última será em São Gabriel da Palha.

Pelo calendário da entidade, a terceira etapa está marcada para acontecer no dia 19 de abril, em Vila Valério; a quarta, no dia 17 de maio, em Marilândia; a quinta, no dia 21 de junho, em Águia Branca; e a sexta, no dia 19 de julho, em São Gabriel. Em agosto, poderá ser novamente em Colatina, nos festejos de aniversário de 99 anos de emancipação política do município. As demais datas ainda serão definidas. 

Em Colatina, o evento foi realizado em agosto do ano passado, e despertou muito interesse da população. A Semel e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) já estão trabalhando para a realização da interdição das vias que serão utilizadas no circuito do evento. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Colatina através da Secretaria de Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido