Demora para demolir casas em áreas de risco traz insegurança para moradores do bairro São Marcos, em Colatina

A  demora para demolir casas em áreas de risco tem tirado o sossego e a segurança de alguns moradores do  bairro São Marcos, em Colatina . Por causa do tempo já tem casa caindo aos poucos.

As casas estão no alto de um barranco e parte da estrutura de uma delas caiu e foi parar mais embaixo próximo de uma residência.O deslizamento aconteceu durante às últimas chuvas.

Moradores temem o deslizamento dessas casas em áreas de risco possam atingir a residência deles.

Além do perigo que o barranco e esses imóveis representam os moradores reclamam dos muitos insetos que circulam no local em consequência da grande quantidade de mato e sujeira na área. Os habitantes dizem a presença de escorpiões é constante.

O bairro São Marcos foi o mais atingido pelo deslizamento de terra em Colatina no final de 2013. Sete pessoas morreram soterradas na rua Baixo Guandu. Os moradores do local se mostram indignados pela falta de resposta da Prefeitura de Colatina seis anos depois da tragédia.

A Prefeitura de Colatina disse que já tem autorização para demolir os imóveis, mas está em processo de licitação para contratar uma empresa que vai fazer a demolição.

Que uma equipe irá ao local avaliar a  situação e que a mesma vai voltar ao São Marcos ainda nesta semana para avaliar e tomar uma providência emergencial ,isso incluiu também fazer a limpeza da área .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido