Morre Adwalter Rodrigues, um dos maiores craques do futebol colatinense

Morreu na madrugada de sexta-feira (20), um dos maiores craques do futebol colatinense, que fez parte da chamada “Geração Máxima” do Colatina Futebol Clube. Adwalter Rodrigues iniciou sua atividade como jogador profissional em 1978 e permaneceu no Colatina até 1983.

Adwalter era um meio campista acima da média, um verdadeiro craque no meio-campo, com seus passes precisos e fazendo as triangulações com os laterais e pontas, sempre era a jogada principal para que a bola encontrasse o ataque que era formado por Kinkas, Hugo Parafuso e Guto hoje funcionário do Supermercado dos Tênis.

Após ser vice campeão pelo Colatina, Adwalter teve um breve passagem pela Desportiva Ferroviária, nesta época mais dois jogadores do Colatina se transferiram para a “Locomotiva” o centroavante Kinkas e Jorge Luiz “Buldogue”. Após este período Adwalter optou pelos estudos e iniciou suas atividades como professor, mas continuou jogando futebol, como amador.

Segundo o Professor Hugo Parafuso, que formou um dos melhores ataques de todos os tempos jogando pelo Colatina, disse: “Duas camisas eram intocáveis no time do Colatina a 8 do Adwalter e a 9 do Kinkão, durante todos os anos que estiveram no time foram titulares absolutos”.

O Time do Colatina tinha uma escalação, que os torcedores da época sabiam na “ponta da linguá”:

Gol — Gilsom

Lateral direito — Buldogue

Beque central — Osmar

Quarto Zagueiro — Paulo Roberto

Lateral esquerdo — Belisário

Cabeça de área — Wolmar

Meias — Adwalter e Japonês

Ataque — Guto, Hugo, Kinkas

Nos últimos anos Adwalter Rodrigues era professor da instituição APAE em Colatina, fazia seu trabalho com muito zelo e sempre demonstrando seu jeito cordial e muito educado com as pessoas. O meio campista faleceu aos 61 anos de idade, em decorrência de complicações no fígado e deixará muita saudade principalmente para os torcedores que primam pelo futebol arte.

O velório ocorreu no Clube América e o sepultamento foi às 16 horas deste sábado (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido