Roubo no interior de Colatina termina em morte de assaltante

A Polícia Militar registrou na tarde desta quarta-feira (25), uma ocorrência de roubo em uma propriedade na localidade de Cascatinha do Milanez, zona rural de Colatina. Foram levados pelos ladrões vários pertences da residência, bem como um veículo Corolla, de cor branca, de placas OYK 51 22. Ao saber do ocorrido a PM montou um cerco nas possíveis rotas de fuga e encaminhou uma guarnição ao local do fato.

Em contato com as vítimas foi informado pela senhora L.F.R.F., que um veículo branco chegou em sua propriedade por volta de 14 horas e 30 minutos e que 2 indivíduos saíram do carro mostrando armas na cintura. Na casa estavam ela e seu pai  J.F.S. Ambos foram colocados pelos marginais dentro do banheiro e notaram pelo barulho, que os bandidos estavam ensacolando pertences da casa.

Após um tempo as vítimas foram colocadas em um quarto e trancadas, sendo percebido que o primeiro veículo que chegou assim como o Corolla da família haviam saído da propriedade. A senhora L., então, pediu socorro sendo atendida pelo marido e pelo sogro que mantiveram contato com a Polícia Militar. Os bandidos levaram da residência 1.300 reais e alguns objetos da casa.

Durante o cerco montado no intuito de localizar os veículos policiais militares visualizaram os dois carros na Rodovia ES-080, em direção ao Shopping Moda Brasil, no bairro Santa Helena. Foi feito um cerco no trevo em frente ao Shopping.

Os militares foram informados que o Corolla havia sofrido um acidente e que os ocupantes haviam embarcado em um Ônix, de cor branca, que estaria dando suporte ao crime. Ao se aproximar do local os agentes da lei deram voz de abordagem ao veículo indicado, ordem essa não obedecida e tendo o condutor utilizado o veículo contra a vida dos policiais que revidaram efetuando disparos de arma de fogo. O veículo evadiu-se em alta velocidade.  Os militares foram em perseguição e na altura do Posto 4 se depararam com o carro momento em que se iniciou a perseguição em direção a localidade de Cachoeira do Oito.

Durante o trajeto, os ocupantes do veículo Ônix fizeram uma parada na rotatória que dá acesso ao bairro Mário Giurizatto e com a informação de que havia elementos armados no interior do veículo foi percebido pela guarnição policial uma movimentação do carona com arma em punho. Os militares efetuaram disparos e os bandidos do Ônix retomaram a fuga. Após 20 minutos os assaltantes abandonaram o veículo e seguiram em fuga à pé em meio a vegetação. Durante as buscas em meio a mata foram ouvidos 4 disparos de arma de fogo.

Ao chegarem próximo a uma cerca os policiais visualizaram um homem caído no chão, posteriormente identificado como Leonardo Alcure Nascimento (um dos participantes do assalto) com uma arma próximo de sua mão direita e aparentemente um disparo na altura da cabeça e ainda com sinais vitais.

Foi realizado contato com o Corpo de Bombeiros que constataram o óbito. A Polícia Civil foi acionada, realizou perícia, e encaminhou o corpo para o Serviço Médico Legal (SML) Colatina.

Segundo a Polícia os disparos ocorreram em local à cerca de 10 quilômetros onde se localizou o corpo e no interior do veículo nenhum vestígio de sangue foi encontrado. O veículo Ônix foi abandonado e foi encontrada uma mochila de cor preta contendo algumas peças de roupas e dois tabletes de maconha.

Foi informado que no decorrer da fuga os assaltantes do Ônix efetuaram disparos  contra um Ford-Escort de placas MPS 5A95 que trafegava na mesma direção e que foi atingido por 4 disparos (um na porta traseira e 3 no pneu dianteiro. O motorista não foi ferido.

No interior do Corolla foram encontrados os pertences roubados na propriedade em Cascatinha do Milanez.

A PM continua trabalhando no sentido de prender os bandidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido