Licença para loteamento provoca indignação em moradores de Santa Teresa

Um loteamento no Circuito Caravaggio, próximo à rampa de vôo livre, parte em área de APP pertencente ao funcionário da prefeitura Luiz Carlos Celestrino, (conforme foto do licenciamento).


A denúncia foi apresentada ao Ministério Público no ano passado. Conforme a planta de divisão dos imóveis há lotes de apenas 2.000 m², não permitido pelos critérios do Plano Diretor Municipal (PDM).


Apesar do visível desrespeito ao meio ambiente e às leis de ordenamento e parcelamento de solo do município, a secretaria municipal de meio ambiente concedeu a licença para o empreendimento.


O médico aposentado Marcos Mubarak, morador de Vitória que adquiriu recentemente uma propriedade no município, diz que tentou desmembrar uma área para seu genro, mas não obteve licença pois a área tinha apenas 5 hectare. “Não consegui licença apesar de ser apenas eu em uma área e meu genro e minha filha em outra, mas pelo que tô vendo, têm gente que pode?” Reclama.


Na época da denúncia, a secretária de meio ambiente Kadja Luchi Pereira, informou que os responsáveis já haviam sido notificados.

ES-FALA/Informação STN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido