Com rosto encoberto, ladrão embarca em ônibus e rouba dinheiro em Colatina

Mais um assalto a ônibus aconteceu em Colatina. É o terceiro em menos de 1 mês, os outros dois ocorreram nos dias 10 e 11 de abril respectivamente e praticamento no mesmo local de embarque e desembarque. Desta vez o roubo aconteceu neste domingo (26), por volta das 22 horas. O ônibus da Viação Joana Darc estava vazio. O momento foi de muita tensão para a trocadora e o motorista que estavam no transporte público.

O relógio marcava entorno de 22 horas deste domingo (26), quando um homem moreno trajando camiseta, calça e boné, entrou no circular da linha 162, que faz o percurso dos bairros José de Anchieta, Santa Mônica e Fioravante Marino, o embarque ocorreu no ponto em frente ao Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos.

O marginal ao entrar no coletivo sentou no banco de trás para observar como iria cometer o assalto, quando se aproximava do bairro Fioravante Marino, levantou e foi em direção a roleta e deu voz de assalto a trocadora. Pelas informações o ladrão estava com uma arma de fogo na cintura e exigiu todo o dinheiro. O assalto não durou mais de 3 minutos, enquanto que o ônibus estava em movimento o roubo acontecia.

Após pegar o dinheiro do caixa, o mesmo esperou ainda alguns segundos para que o motorista abrisse a porta traseira do ônibus para saltar. O ladrão estava com máscara protetora contra Covid-19 e um boné, dificultando o trabalho das autoridades policiais em reconhecê-lo. É o terceiro assalta a ônibus em Colatina em 17 dias.

Relembre os outros dois assaltos a ônibus em Colatina.

Na ocasião, um ônibus do transporte coletivo da Viação Joana Darc sofreu um assalta na noite desta sexta-feira (10). O marginal entrou no circular em frente à garagem da própria empresa de ônibus, em São Silvano, ás 21h46m. Inicialmente não passou na roleta, sentando-se atrás para observar como faria o roubo. Exatamente 1 minuto após entrar no transporte coletivo ele se aproximou da catraca e anunciou o assalto a trocadora. 

O coletivo assaltado foi o que faz a linha 012, cuja trajetória é do centro da cidade ao bairro Vicente Soella.

O homem, trajava um moletom com capuz, bermuda e boné. Pelo vídeo, dá pra perceber que o bandido ao se aproximar faz ameaças a cobradora, que mesmo visivelmente nervosa cumpriu as determinações do ladrão, evitando assim um mal maior.

As imagens do assalto, mostra que ao sair do ônibus o ladrão olha em direção a câmera e percebe que está sendo filmado mas não demonstra nenhum receio com a gravação. Após praticar o crime, o homem pulou a roleta e saltou nas proximidades do posto de combustível Arnaldo, tomando destino ignorado.

No dia seguinte na tarde deste sábado (11), um outro assalto ocorreu com um ônibus da Viação Joana Darc. O fato aconteceu às 13 horas, quando um homem embarcou no ponto do Posto Arnaldo, na Avenida Silvio Avidos, em São Silvano, e de posse de uma faca anunciou o roubo ao coletivo 5980 da Linha 010 – C. G. Naumann/Vila Lenira. Quando chegou em  frente à antiga Colatina Diesel o ladrão desembarcou tomando sentido ignorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido