Descaso ou desinformação? Em tempo de pandemia o colatinense faz filas para receber o auxílio emergencial da Caixa

Em mais um dia de saques do auxílio emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600, as agências da Caixa Econômica Federal de Colatina amanheceram mais uma vez com fila e aglomeração em meio a pandemia do coronavírus. Por volta das 8h20, os contribuintes estavam na fila da agência do Centro de Colatina.

A situação não é exclusiva do município e vem se repetindo também em várias cidades da região e em outros Estados. Além do saque, muitos buscam por orientação sobre como realizar o cadastro no site e aplicativo da Caixa. É o caso do autônomo Ângelo Soares Peixoto “Estou tentando buscar informação sobre como me cadastrar no site e aplicativo, nunca dá certo. Sempre é a mesma coisa, roda, roda e no final diz que deu link expirado”.

Um levantamento feito pela Caixa apontou que apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram as agências presencialmente na segunda-feira (27) tinha direito na data ao saque do auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal. Segundo a Caixa as filas enormes, que voltaram a acontecer nas portas das unidades nesta terça (28) e quarta (29), são formadas, em grande parte, por pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial.

O Banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências e casas lotéricas em último caso. Mas segundo moradores de Colatina na prática a realidade é outra. “Não dá pra fazer as coisas pelo aplicativo ou site, não funciona, já tentei, mais até hoje não consegui”. Afirma o colatinense que se deslocou do interior na terça-feira (28), para conseguir ser atendido na quarta-feira (29). Jorge Maria no momento da reportagem, às 12h26, não havia conseguido acesso ao atendimento.

Pai, mãe, adultos e idosos, se arriscando em uma fila, no período de pandemia para conseguir R$ 600 reais, destinado pelo Governo Federal. Mesmo a céu aberto, pela proximidade dos contribuintes, existe a chance de contrair a doença, já que o distanciamento social não é cumprido.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido