Aluno do Ifes Colatina desenvolve aplicativo que conecta feirantes e consumidores

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Para colaborar com os feirantes que atuam no município de Colatina, o estudante Geanderson Lemonte, do Ifes – Campus Colatina, desenvolveu um aplicativo onde os consumidores podem entrar em contato com os feirantes para a compra de produtos. O aplicativo IFeira possibilita que as vendas continuem durante a suspensão das feiras livres no município, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Geanderson, de 19 anos, é aluno do Curso Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio e teve o apoio dos professores Andre Avelino e Dione Sousa. “Ele nos procurou pois queria ajudar de alguma maneira nesse período de pandemia e sugerimos algumas possibilidades, como a questão das feiras livres, que precisaram ser suspensas na cidade”, conta a professora Dione. O objetivo de desenvolver o IFeira foi possibilitar que os feirantes continuem suas atividades nesse período e, dessa forma, minimizar os impactos financeiros.

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Colatina, que forneceu os dados dos feirantes cadastrados, os docentes fizeram contato com eles para explicar sobre o projeto. As informações referentes aos contatos e produtos foram inseridas no aplicativo pelo Geanderson. A iniciativa contou ainda com a contribuição de Eric Sales, aluno de Arquitetura e Urbanismo do Campus Colatina, que produziu a identidade visual do IFeira.

O aplicativo disponibiliza os contatos dos feirantes para a população. Dessa forma, as pessoas podem entrar em contato com o feirante e fazer suas encomendas. Toda a negociação é feita diretamente entre o cliente e o vendedor. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para Android. Para baixá-lo, basta entrar na Play Store, pesquisar por IFeira Colatina e realizar a instalação.

ES-FALA/Informação Ifes Campus Colatina

Mais Notícias

Deixe um comentário