Casal é preso por aplicar golpe em idosa na cidade de Colatina. Entre dinheiro e joias, foram levados R$ 17.000,00

O casal Demerval da Silva Braga, de 58 anos, e Maria Ivonete Venturim Braga, de 53, foi preso nesta sexta-feira (08), no centro de Linhares, acusado de aplicar o golpe do bilhete premiado contra uma idosa, de iniciais  M.A.F.

Segundo a Polícia Civil o crime aconteceu na segunda-feira (04) no centro de Colatina. Levaram da vítima 7 mil reais em dinheiro e 10 mil reais em joias. Com a prisão do casal o dinheiro da idosa foi recuperado.

De acordo com a polícia a vítima foi abordada por um homem de camisa branca. Segundo os investigadores o golpista é filho de Maria Ivonete, a mulher presa.

Ainda segundo os policiais que participaram da investigação o homem fala para a idosa que estava com um bilhete premiado, mas que era analfabeto e que precisava de ajuda para fazer o saque. Segundos depois Demerval e Maria Ivonete entram em cena. Demerval fica na retaguarda encostado em uma parede. Maria Ivonete se passa por uma pessoa que também quer ajudar o suposto analfabeto. O papel dela era de incentivar a idosa a dar dinheiro para o dono do bilhete.O valor seria uma garantia já que o homem estava entregando para ela o bilhete com um valor muito maior.

O golpista, filho de Maria Ivonete, ainda está sendo procurado pela polícia, mas não teve o nome divulgado. O delegado da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo, informou que o casal será enquadrado no crime de estelionato e pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Pela quantidade de material apreendido o delegado também acredita que mais vítimas do casal possam aparecer para fazer denúncia. Na casa de Demerval e Maria Ivonete  foi encontrado muito dinheiro e joias.

Foto captada nas redes sociais/Tribuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido