Com a média de cinquenta ligações e mensagens por dia, Disque Aglomeração é arma popular no combate ao Covid-19 em Colatina

Entre as medidas que a Prefeitura de Colatina tomou para combater o avanço da pandemia, uma vem chamando à atenção pela participação das pessoas querendo colaborar com o isolamento social. O Disque Aglomeração, foi criado para atender à demanda de denúncias referente às práticas de estabelecimentos que não seguem as orientações determinadas no decreto municipal vigente. 

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Colatina Alex Guerra, “é através do disque aglomeração que estratégias são articuladas com o apoio da PM e Corpo de Bombeiros, para evitar as práticas de aglomerações no município”. O serviço recebe um quantitativo aproximado de 50 ligações/mensagens diárias, que englobam não somente denúncias, como também dúvidas sobre o decreto.

Como funciona:

Por ser um serviço de atendimento ao munícipe, a partir do momento que a central do disque aglomeração recebe uma ligação, tratando-se de uma denúncia, esta é registrada e encaminhada à equipe de fiscais plantonistas, que irá verificar a ocorrência e posteriormente dará o retorno ao nosso atendimento. Geralmente esse retorno relata se o estabelecimento por exemplo foi notificado, e se a irregularidade persistir pode acarretar no auto de infração (multa).

Quando ocorre aglomeração em propriedade privada:

Quando se trata de residência, é necessária uma avaliação, por se tratar de propriedade particular, visto que a fiscalização não tem autorização judicial de adentrar e proceder com os trâmites legais.

Disque Aglomeração: 99976 5920

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido