Neste sábado (30), o colatinense já pôde contar com pias e dispenser no Calçadão da Rua Geraldo Pereira no combate a Covid-19

Neste sábado quem passou por dois dos três calçadões da rua Geraldo pereira, no centro de Colatina, se deparou com as pias e dispenser com sabão líquido já instaladas. No total serão sete pias com dispenser, sendo que seis serão posicionadas no centro de Colatina e uma em São Silvano. 

As instalações em outros pontos ainda estão em andamento, as pias são ligadas nas redes de distribuição de água e de esgoto. Cada pia terá torneira de fechamento automático para evitar desperdício e o dispenser de sabão líquido que será abastecido sempre que necessário pelo Sanear.

Os locais onde as outras pias serão instalados já estão definidos, o critério de escolha, foi baseado no fluxo e aglomeração de pessoas. Os lugares escolhidos foram: ponto de ônibus da Catedral, ponto de ônibus em frente à Escola Aristides Freire, próximo ao Hospital Sílvio Avidos e nas proximidades da Caixa Econômica do Centro e de São Silvano.

Segundo o Diretor Operacional do Sanear Geraldo Avancini ,o custo de cada pia foi R$ 1.500,00 completa. Cabe lembrar que mesmo após passada a pandemia, estas pias podem ser utilizadas em outros locais.

Já na próxima semana a cidade terá todas as pias instaladas, sete no total. Com isso, o município contará com  mais esse equipamento de higienização para o combate a pandemia, pois o ato de lavar as mãos com sabão é uma das atitudes mais recomendadas pelos órgãos de saúde para evitar o contágio do Covid-19 e de várias outras doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido