Sobe para cinco o número de idosos contaminados pelo novo coronavírus em asilo na cidade de Colatina

Em Colatina cinco idosos de uma instituição filantrópica estão contaminados com o novo coronavírus, é um fato preocupante, pois esta faixa etária é de altíssimo risco. A Vigilância Epidemiológica do município foi até a casa de repouso onde estão os idosos contaminados e fez um trabalho, visando orientar tantos os velhinhos quanto os funcionários.

A equipe da Prefeitura de Colatina fez um treinamento com os moradores e funcionários do asilo tendo como objetivo um comportamento adequado para que saibam o que fazer para evitar a contaminação do ambiente e consequentemente das pessoas. Algumas atitudes são fundamentais para que não se dissemine ainda mais o vírus. Atitudes simples como tomar banho antes de adentrar ao recinto, trocar de roupa, não permitir que os alimentos entrem na cozinha sem antes passar por um processo de desinfecção. Atitudes como essas contribuem para evitar a propagação do vírus.

Nesta quarta-feira (3), foram confirmados mais 2 idosos no asilo com Covid-19. Assim, o número de idosos subiu para cinco e mais uma servidora do local, também contraiu o vírus, totalizando 6 pessoas. O outros 32 idosos permanecem no asilo com todas as normas necessárias para o enfrentamento da pandemia.

Os cinco contaminados foram encaminhados para uma casa, destinada pela prefeitura de Colatina, no Bairro Moacir Brotas. Nesta residência cada idoso ficará em um quarto separado. Sendo que o preparo de roupa de cama, utensílios, banho, alimentação estão sendo preparados para atender as necessidades especiais dos idosos. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido