Pastor de 57 anos é a oitava morte por Covid-19 em Colatina

Pastor Mauro Scalzer é a oitava vítima do Covid-19 no município de Colatina, ele era conhecido pela sua vocação religiosa, pelo profissionalismo e pela consciência social.

Pastor Mauro, como era conhecido no município de Colatina, em especial no bairro Bela Vista, onde a muitos anos fundou a sede da Igreja Casa da Benção em frente ao CAIC, era muito presente, não somente na vida dos membros da Igreja, mas da comunidade em si. Ativista das causas trabalhistas, por anos fez parte do Sindicato dos Servidores Municipais de Colatina, ele chegou a ser delegado sindical.

Em sua profissão como mestre de obras da PMC, trabalhou por mais de 30 anos sempre com determinação. Muito respeitado pelos seus amigos de trabalho, Pastor Mauro exercia sua função diariamente com dignidade. Também esteve por anos na linha de frente das reivindicações trabalhistas no que tange a luta por melhores salários e qualidade de vida para os funcionários da prefeitura. Segundo a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Eliane de Fátima Inácio, “Mauro era um amigo de luta, esteve com a gente em várias causas sindicais. Ele empunhava a bandeira e gritava palavras de ordem, uma grande pessoa”. Afirma.

Na quarta-feira (3), ele passou mal e foi internado no Hospital Sílvio Avidos, onde ficou até na sexta-feira (5), quando foi transferido para o Hospital Drº Jayme Santos Neves, na Serra. Após três dias de tratamento intensivo, não suportou as complicações causadas pelo vírus e veio a falecer nesta segunda-feira (8). Mauro era diabético.

Pastor Mauro Scalzer, deixa esposa, Dona Rosinha Scalzer, filhos e enteados. . 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido