Um militar da reserva e uma missionária foram mortos por coronavírus em Colatina. Já são 12 óbitos

Uma quarta-feira (10), com três mortes no município traz uma realidade dura para a cidade. Colatina teve aproximadamente 10% de todas as mortes ocorridas ontem no Espírito Santo, foram 33 óbitos no total. A cidade mantém números alarmantes, apresenta a segunda pior média de isolamento social entre os 78 municípios do Espírito Santo. Enquanto que a meta ideal é de 70% de isolamento, conforme critério das autoridades em saúde, a média do município é de 42,62%. A contabilização consta no painel de Isolamento Social do Governo do Estado.

Colatina contabilizou mais 42 casos, chegando a um total de 627 casos confirmados e 11 mortes. 19 pessoas estão internadas na rede pública e privada do município. Em isolamento domiciliar permanecem 237 pessoas. O número de curados chegou a 361 pessoas. 

A décima e décima primeira morte na cidade trata-se de duas pessoas queridas pelas suas comunidades, familiares e amigos. A décima vítima do Covid-19 em Colatina, Levi Jacinto Gomes, 70 anos, portador de comorbidades, era uma pessoa muito querida em Colatina. Policial Militar da reserva, ao longo da vida fez grandes amizades tanto na corporação quanto em sua vida social. Lembrado pela alegria de viver, está sendo homenageado por amigos e familiares nas redes sociais.

Entre várias mensagens de pesar e de saudade pela sua passagem, um familiar escreveu: “que Deus te receba de braços abertos! Estamos devastados de tanta tristeza. Que o Senhor conforte o coração de toda família!!! Vai fazer muita falta. Grande homem, servo do Senhor, generoso de grande coração”.

A décima primeira vítima do Covid-19 era missionária da Casa do Oleiro, nascida em Pancas, Lucimar Marcelino Rocha, de 51 ano, morava a muitos anos em Colatina. Religiosa atuante ela teve que se submeter a uma cirurgia na cidade de São Mateus e foi contaminada pelo Covid-19 e não resistiu à agressividade do vírus e faleceu nesta quarta-feira (10).

O décimo segundo óbito, ocorreu nesta manhã, trata-se de um homem com comorbidades, que estava internado em hospital de rede privada no município.

O último boletim da pandemia enviado pela Administração Pública, Colatina contabilizou mais 42 casos, chegando a um total de 627 casos confirmados e 11 mortes. 19 pessoas estão internadas na rede pública e privada do município. Em isolamento domiciliar permanecem 237 pessoas. O número de curados chegou a 361 pessoas.  

Mais informações sobre a décima segunda morte por Covid-19 em Colatina a qualquer momento no Portal de Notícias ES-FALA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido