Saúde

Coronavírus: Colatina registra mais duas mortes

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 195 óbitos até esta terça-feira (19). Foram registrados 87 novos casos da doença contra

Vários bares notificados durante fiscalização neste final de semana em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Decreto Municipal assinado pelo Prefeito Sérgio Menguelli traz restrições ao funcionamento de bares tanto em relação aos dias da semana quanto aos horários. Segundo o setor de fiscalização da Prefeitura de Colatina, constantemente vem recebendo denúncias de que estabelecimentos não estão cumprindo as regras determinadas pelo município.

Nesta sexta-feira (19) e sábado (20), duas equipes atuaram nos lados norte e sul da cidade com o objetivo de fazer cumprir o decreto municipal. As equipes são compostas pelos setores de fiscalização da Prefeitura de Colatina, vigilância sanitária, desenvolvimento urbano e são acompanhados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Coordenador da Vigilância Sanitária, Aristides Anselmo Frizera, entorno de 20 bares foram abordados pela fiscalização na sexta-feira (19), em sua grande maioria no bairro Maria das Graças, onde um grande número de pessoas se encontravam nas ruas da comunidade. Todos os bares foram notificados.

Com a notificação, os proprietários ficam cientes de que se forem autuados novamente, seus estabelecimentos estão sujeitos a multa, a perda de alvará e até o fechamento do estabelecimento. Na maioria dos bares notificados neste final de semana, estavam abertos em horários proibidos e comercializando bebida alcoólica. 

“Os números de denúncias estão diminuindo, por exemplo das abordagens que ocorreram na sexta-feira (19), quatro foram provenientes de denúncias e o restante de busca ativa”. Revela o coordenador.

Algumas denúncias ocorrem, mas para a autuação ou até para o fechamento de algum estabelecimento, o mesmo tem que ser abordado durante o funcionamento, pois desta forma se caracteriza o flagrante e assim, as autoridades podem tomar as medidas necessárias para que haja o cumprimento do decreto. 

Deixe um comentário